Gravar tela do celular

Aplicativos Android para gravar a tela do celular

Gravar a tela do celular é muito mais fácil do que você imagina. Vários aplicativos disponíveis da Google Play permitem capturar o que está sendo mostrado na tela do celular. Seja para gravar uma gameplay ou para fazer vídeos para o YouTube.

São diversos aplicativos que capturam a tela do celular e separamos alguns que consideramos os melhores. Confira abaixo a lista completa!

Os 6 melhores aplicativos para gravar a tela do celular

1. Screnn Recorder

O primeiro aplicativo da lista é o nosso queridinho Screen Recorder, muito simples e fácil. Eficiente e entrega o que promete. O app funciona sem root para smartphones com Android Lollipop 5.0 e superior. Root sem faz necessário em aparelhos com Android 4.4 KitKat e anteriores. O app permite gravar a tela do smartphone sem tempo de limite e possui suporte a áudio. Grave seus vídeos com com áudio. Baixe aqui o Screen Recorder.

2. AZ Gravador de Tela

Assim como o Screen Recorder, o AZ Gravador Tela como o nome já diz permite capturar o que está sendo exibido na tela. Com quase 1 milhão de download na Google Play, o app é considerado um dos melhores e filma tudo em FullHD e faz vídeos QHD. Além disso, o aplicativo Android permite gravar sem tempo limite e sem marca d’água. Por fim, o AZ Gravador de Tela permite pausar o vídeo e retomar a qualquer momento. Faça mais que gravações, use o app para criar vídeos incríveis. Baixe aqui o AZ Gravador de Tela.

3. .Rec (Screen Recorder)

Com funções importantes para quem desejam criar vídeos a partir do uso do smartphone, o .Rec permite gravar a tela do Android em qualidade HD. São gravações que podem durar até 5 minutos, incluindo a captura de áudio. Na versão PRO (pago), o app captura até 1 hora.

É possível também ajustar a qualidade dos vídeos, isso é muito bom para smartphones que possuem pouco espaço disponível. Baixe aqui .Rec (Screen Recoder).

4. DU Recorder – Gravador de Tela e Editor de Vídeos

Se você precisa de uma aplicativo para gravar sua tela e após isso editar, o DU Recorder é completo e faz mais do que promete. Com diversas funções, o aplicativo filma a tela do celular em alta qualidade e estabilidade. Sem necessidade de root, DU Recorder grava vídeos da tela, como vídeos de jogos, ligações, tutoriais, shows ao vivo, muito mais.

Totalmente gratuito, sem compras dentro do app, DU Recorder grava vídeos em 1080p, 12 Mbps, 60FPS. Além disso, o aplicativo possui a função Editor de Vídeos. Corte cenas do vídeo, mescle vídeos, adicione música de fundo, adicione legendas, altere a velocidade, etc. Sem dúvidas o DU Recorder é muito bom. Tenha duas funções em um único aplicativo. Baixe aqui Du Recorder.

5. Mobizen gravador de tela (SAMSUNG)

Com pouco mais de 1 milhão de downloads na Google Play, Mobizen é possui as mesmas funções do DU Recorder. O aplicativo funciona como gravador e editor, grave vídeos com resolução 2K 1080P, 12.0Mbps de qualidade, 60FPS. Salve-os na memória interna ou externa. Além disso, o Mobizen permite gravar o som interno,  grave os sons e efeitos do que está sendo exibido na tela e o que você fala no microfone, tudo simultaneamente. Baixe aqui o Mobizen.

6. ADV Gravador de Tela

O ADV Gravador de tela foi desenhado para funcionar em qualquer smartphone Android sem root. O aplicativo grava vídeos e permite pausar, desenhar no vídeo em tempo real e usar a câmara frontal ou traseira enquanto realiza a sua gravação. Essa função de usar a câmera é muito boa, pois serve para você fazer vídeos para o YouTube. Baixe aqui o ADV Gravador de Tela.

Gostou dos aplicativos que listamos acima? Deixe seu comentário abaixo dizendo qual aplicativo te agradou e compartilhe nas redes sociais.

Leia também: Aprenda como fazer colagens e montagens de fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *